DiGestão do Tempo
Cada vez mais temos mais coisas para fazer e menos tempo para executá-las. Qual seria a saída mais viável? Neste artigo procuro dar algumas dicas que possam lhe ajudar a organizar suas tarefas.
Nos meus artigos anteriores, sempre destaco a importância de um bom planejamento, organização e mensuração dos resultados. Nada disso seria possível sem uma gestão adequada do tempo.
Justamente por este motivo escolhi o título deste artigo como DiGestão do Tempo, que abordará algumas dicas e ferramentas que possam lhe auxiliar nesse processo.
Abaixo destaco os erros mais comuns:
1. Não elencar suas prioridades;
2. Não planejar seu dia com antecedência;
3. Checar o e-mail a todo o momento;
4. Não cuidar das tarefas importantes fazendo com que se transformem em urgentes;
5. Não dizer NÃO.
Lá vai mais uma dica, na verdade, 3 ferramentas que podem lhe ajudar, e muito, na gestão do seu dia:
Wunderlist
Gerenciador de tarefas e compartilhamento.
https://www.wunderlist.com/#/login
RunRunIt
Software para gestão de tarefas e equipes
http://runrun.it/
Evernote
Caderno de anotações e compartilhamento de arquivos, áudio e vídeo.
https://evernote.com/intl/pt-br/
Aplicativos surgem a todo o momento, o importante é escolher o mais confortável para as suas necessidades.
Se conhecer mais ferramentas que não foram destacadas neste arquivo, deixe nos comentários com uma breve descrição dela e o link.